USO DO APLICATIVO TINKERCAD PARA ENRIQUECER A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM DISCIPLINAS DE ELETRICIDADE NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.26512/rpf.v1i1.45919Palavras-chave:
TinkerCAD; laboratórios virtuais; ensino de física; aplicativos.Resumo
Cursos de ensino médio integrados apresentam em seus componentes curriculares disciplinas aplicadas de Física, que objetivam introduzir conceitos fundamentais devendo trabalhar tanto a teoria como a prática correspondente. A conjugação dessas abordagens distintas muitas vezes implica em uma delas ser parcialmente negligenciada. A parte prática é a que sofre com a falta de tempo, somada à falta de estrutura laboratorial recorrente nas instituições de ensino no Brasil. Ferramentas virtuais que simulam laboratórios têm potencial para conjugadas às práticas presenciais enriquecer e fortalecer os conhecimentos teóricos que já são protagonistas. Apresentaremos uma atividade desenvolvida para utilizar o TinkerCAD no estudo de circuitos, especificamente para o estudo de associação de resistores.
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