A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS DIGITAIS NO ENSINO DE FÍSICA EM AULAS REMOTAS

Autores

  • Sabrina Mendes Couto Complexo Integrado de Educação de Itabuna - BA
  • George Kouzo Shinomiya 2Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)

DOI:

https://doi.org/10.26512/rpf.v1i1.45969

Palavras-chave:

Ensino de Física. Ferramentas tecnológicas digitais. Ensino Remoto.

Resumo

Este artigo é um recorte de minha dissertação de mestrado defendida em 2022, cujo objeto de estudo foi a utilização das ferramentas tecnológicas digitais durante o período pandêmico. Em tempos de COVID 19, diversos setores sofreram com as restrições que a pandemia acarretou, e com a educação não foi diferente, a suspensão das aulas foi de imediato. Após longo tempo sem aulas presenciais, a educação está voltando ao normal de maneira lenta. Hoje, as ferramentas tecnológicas se tornaram as principais aliadas no processo de ensino e aprendizagem, proporcionando aos professores ferramentas como Google Meet, Google Classroom, Kahoot, entre outros, possibilitando aos docentes a possibilidade de ministrar aulas de maneira online, definidas como aulas remotas. Sendo assim, o presente artigo pretende apresentar um produto educacional implementado no ano de 2021 durante a pandemia. O produto educacional teve como principal característica a utilização das ferramentas tecnológicas digitais no ensino de Física em aulas remotas. Apesar das inúmeras dificuldades na realização do projeto vale destacar que a participação ativa dos estudantes nas discussões realizadas colaborou para que os encontros fossem mais dinâmicos e construtivos, mesmo sendo de maneira virtual.

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Referências

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Publicado

2022-12-07

Como Citar

MENDES COUTO, Sabrina; SHINOMIYA, George Kouzo. A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS DIGITAIS NO ENSINO DE FÍSICA EM AULAS REMOTAS. Revista do Professor de Física, [S. l.], v. 6, n. Especial, p. 330–336, 2022. DOI: 10.26512/rpf.v1i1.45969. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rpf/article/view/45969. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Anais do Encontros Integrados em Física e Seu Ensino 2022