A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS DIGITAIS NO ENSINO DE FÍSICA EM AULAS REMOTAS
DOI:
https://doi.org/10.26512/rpf.v1i1.45969Palavras-chave:
Ensino de Física. Ferramentas tecnológicas digitais. Ensino Remoto.Resumo
Este artigo é um recorte de minha dissertação de mestrado defendida em 2022, cujo objeto de estudo foi a utilização das ferramentas tecnológicas digitais durante o período pandêmico. Em tempos de COVID 19, diversos setores sofreram com as restrições que a pandemia acarretou, e com a educação não foi diferente, a suspensão das aulas foi de imediato. Após longo tempo sem aulas presenciais, a educação está voltando ao normal de maneira lenta. Hoje, as ferramentas tecnológicas se tornaram as principais aliadas no processo de ensino e aprendizagem, proporcionando aos professores ferramentas como Google Meet, Google Classroom, Kahoot, entre outros, possibilitando aos docentes a possibilidade de ministrar aulas de maneira online, definidas como aulas remotas. Sendo assim, o presente artigo pretende apresentar um produto educacional implementado no ano de 2021 durante a pandemia. O produto educacional teve como principal característica a utilização das ferramentas tecnológicas digitais no ensino de Física em aulas remotas. Apesar das inúmeras dificuldades na realização do projeto vale destacar que a participação ativa dos estudantes nas discussões realizadas colaborou para que os encontros fossem mais dinâmicos e construtivos, mesmo sendo de maneira virtual.
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