FÍSICA E JOGOS TEATRAIS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA EMBASADA NOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO DE ONDAS ELETROMAGNÉTICAS EM NÍVEL MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.26512/rpf.v1i1.45926Palavras-chave:
Ensino de Física; Três Momentos Pedagógicos; Jogos Teatrais.Resumo
Neste artigo apresentam-se os resultados obtidos a partir da aplicação de uma sequência didática embasada nos Três Momentos Pedagógicos e nos jogos teatrais, sob o tema acesso à internet e exclusão social, para o ensino de ondas eletromagnéticas, na 3º série do ensino médio em uma escola pública do Rio de Janeiro. Da análise dos resultados dos jogos teatrais e dos questionários inicial e final, percebeu-se o aprendizado do conteúdo de ondas eletromagnéticas e reflexões sobre o tema social abordado, demonstrando que trabalhar a física e a arte, por meio dos jogos teatrais, é um caminho possível e promissor.
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