EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:

ADEQUAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM ENSINO INCLUSIVO

Autores/as

  • José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti
  • Klaus Schlünzen Junior

Resumen

A presente pesquisa aborda a necessidade e possibilidades de se adotar práticas inclusivas nas escolas, hoje, bem como a compreensão que se tem de inclusão. Sabe-se que hoje a inclusão escolar tem sido muito discutida no meio científico e é preciso saber por que e para que se deve incluir todos no processo de educação e como isso pode ser feito. Já que a inclusão está amparada na lei, o educador deve atentar-se às mudanças e melhorar sua prática para incluir. Assim sendo, este artigo apresenta algumas leis e diretrizes sobre inclusão, a ideia de autores a respeito da razão e da importância de incluir todos, possibilitando ver quais ações a escola pode tomar para atender às diversidades existentes no ambiente escolar e a sugestão de uma atividade realizada com estudantes do sexto ano do ensino fundamental em uma aula de Matemática, com intuito de incluir todos no mesmo processo de aprendizagem, valorizando seus saberes prévios, individualidades e interesses.

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Biografía del autor/a

José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista ”“UNESP

Klaus Schlünzen Junior

Livre Docente do Departamento de Matemática, Estatística e Computação, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista ”“UNESP

Publicado

2017-08-14

Cómo citar

1.
Lanuti JE de OE, Junior KS. EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:: ADEQUAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM ENSINO INCLUSIVO. Rev. G&S [Internet]. 14 de agosto de 2017 [citado 31 de julio de 2024];1(1):pag. 688-699. Disponible en: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/301

Número

Sección

Artigos de Pesquisa

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