REDES DE APRENDIZAGEM COLABORATIVAS E INCLUSIVAS
Resumen
Nos últimos anos o Brasil vem conquistando um lugar de destaque devido à s mudanças estruturais que pretendem a efetiva inclusão escolar de Pessoas com Deficiência. Os avanços e conquistas são frutos dos esforços do Ministério da Educação (MEC), dos agentes do sistema educacional, da comunidade acadêmica em geral, os quais têm estabelecido vínculos importantes com a sociedade para esse processo de constituição de um arcabouço político fundamentado na perspectiva da Educação Inclusiva.
A Educação a Distância (EaD) e as tecnologias de informação e comunicação (TIC) por sua vez tem possibilitado a experimentação de inovadoras experiências que estimulam e potencializam a articulação de conhecimentos construídos historicamente com a experiência pessoal. Permitem a reflexão sobre as novas formas de comunicação, expressão e cultura na sociedade contemporânea, a abrangência e complexidade da educação, em interface com a tecnologia, as linguagens, formas e conteúdos nos ambientes virtuais.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).