Avaliação gerencial de um hemocentro do norte de Minas Gerais:
relato de experiência
Palavras-chave:
Enfermagem, Hematologia e HemoterapiaResumo
Objetivo: O presente estudo objetiva avaliar a qualidade do gerenciamento do hemocentro regional de Montes Claros/MG. Método: Estudo descritivo do tipo relato de experiência realizado em um Centro de Hematologia e Hemoterapia do norte de Minas Gerais. Por meio desse buscaram pontuar todas as informações pertinentes relacionadas ao Hemocentro nos dias 14 e 21 de novembro do ano de 2013, com base no Diagnóstico Administrativo/Situacional de Enfermagem e de Saúde. Resultados: A gestão estimula a reflexão acerca do valor do planejamento de acordo com o contexto local de cada setor da saúde para formular e consolidar a transformação e emancipação da práxis da enfermagem, já que o enfermeiro é o principal responsável pela organização do processo de trabalho da sua equipe. Conclusão: Conclui-se que quando a gestão em uma determinada instituição ocorre de maneira eficiente, há o aumento da qualidade e da organização dos serviços de saúde prestados a toda sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).