A educação inclusiva e seus obstáculos na instituição escolar

Autores

  • André Ribeiro da Silva Universidade de Brasília
  • Jackeline Fátima de Moraes Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.3561189

Palavras-chave:

Inclusão Escolar, Obstáculos, Necessidades Educacionais Especiais

Resumo

O objetivo deste estudo foi descrever os obstáculos da educação inclusiva nas na rede pública de ensino do Brasil. A metodologia utilizada foi a revisão de literatura. Os critérios de inclusão foram artigos científicos publicados na língua portuguesa, que retratasse a educação inclusiva. Conclui-se que a educação inclusiva ainda necessita de políticas públicas mais sólidas voltadas para esse público e que realmente contemple todos os alunos com necessidades educacionais especiais do Brasil.

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Publicado

2019-12-17

Como Citar

Silva, A. R. da, & Moraes, J. F. de. (2019). A educação inclusiva e seus obstáculos na instituição escolar. Revista Do CEAM, 5(2), 69–75. https://doi.org/10.5281/zenodo.3561189

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