Hospitalidade nas redes sociais:
o CCBB Brasília como anfitrião
DOI:
https://doi.org/10.26512/revistacenario.v6i10.18907Palavras-chave:
Hospitalidade. Redes sociais. CCBB Brasília. Turismo. Análise do discurso.Resumo
A sociedade contemporânea é marcada pela comunicação desenvolvida nas redes e mídias sociais. Nas páginas eletrônicas do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no site e no Facebook, a informação veiculada transforma-se em convite.
A hospitalidade, portanto, permeia o vocabulário utilizado, que enaltece, ao mesmo tempo, anfitrião e visitante a tal ponto que o conviva sente-se à vontade para também convidar outros para adentrar naquele espaço dedicado à s artes.
Este artigo, por meio da análise do discurso, debruça-se sobre o relacionamento do Centro com clientes e não-clientes de seu mecenas. Observa-se que a instituição tem, nesse direito milenar de receber e ser recebido, uma ferramenta eficaz para
estabelecer e renovar laços sociais.
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