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IDENTIDADE FILOSÓFICA E PRÁTICA DE ENSINO DE FILOSOFIA:

REFLEXÕES SOBRE UMA TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Lucas Dorado de Lima Universidade de Brasília
  • Patrícia Del Nero Velasco

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i28.4913

Palavras-chave:

Identidade filosófica, Prática didática, Formação docente, Autorreflexão, Ensino de filosofia

Resumo

Este artigo consiste em uma reflexão acerca do percurso de formação docente em filosofia, alicerçada na problematização da vida escolar e acadêmica do professor em formação e, igualmente, na discussão dos pressupostos filosóficos do ensino de filosofia. Defende-se que há uma correlação necessária entre identidade filosófica e prática didática. Procura-se, por fim, exemplificar a tese defendida.

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Biografia do Autor

Lucas Dorado de Lima, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

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Como Citar

Lima, L. D. de, & Velasco, P. D. N. (2017). IDENTIDADE FILOSÓFICA E PRÁTICA DE ENSINO DE FILOSOFIA:: REFLEXÕES SOBRE UMA TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (28), 181–197. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i28.4913

Edição

Seção

Relatos de Experiência