Ceci est une version obsolète publiée le . Consulter la version la plus récente.

IDENTIDADE FILOSÓFICA E PRÁTICA DE ENSINO DE FILOSOFIA:

REFLEXÕES SOBRE UMA TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO DOCENTE

Auteurs-es

  • Lucas Dorado de Lima Universidade de Brasília
  • Patrícia Del Nero Velasco

DOI :

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i28.4913

Mots-clés :

Identidade filosófica, Prática didática, Formação docente, Autorreflexão, Ensino de filosofia

Résumé

Este artigo consiste em uma reflexão acerca do percurso de formação docente em filosofia, alicerçada na problematização da vida escolar e acadêmica do professor em formação e, igualmente, na discussão dos pressupostos filosóficos do ensino de filosofia. Defende-se que há uma correlação necessária entre identidade filosófica e prática didática. Procura-se, por fim, exemplificar a tese defendida.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Lucas Dorado de Lima, Universidade de Brasília

Graduado, especialista e mestre em filosofia, doutor em Bioética, pela Universidade de Brasília.

Téléchargements

Comment citer

Lima, L. D. de, & Velasco, P. D. N. (2017). IDENTIDADE FILOSÓFICA E PRÁTICA DE ENSINO DE FILOSOFIA:: REFLEXÕES SOBRE UMA TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (28), 181–197. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i28.4913

Numéro

Rubrique

Relatos de Experiência