Aller directement au contenu principal Aller directement au menu principal Aller au pied de page
  • Numéro courant
  • Archives
  • À propos
    • À propos de cette revue
    • Soumissions
    • Comité éditorial
    • Contact
Rechercher
  • S'inscrire
  • Se connecter
  1. Accueil /
  2. Archives /
  3. No. 16 (2011): maio/out. 2011

No. 16 (2011): maio/out. 2011

Publié-e: 2011-10-11

Editorial

  • ENCONTRANDO OLHARES

    1-2
    • PDF (Português (Brasil))

Artigos

  • CONSIDERAÇÕES SOBRE FILOSOFIA E ENSINO: UMA CONFRONTAÇÃO DIALÉTICA

    3-16
    • PDF (Português (Brasil))
  • EL SENTIDO DE LO PEDAGÓGICO EN LOS TEXTOS DE ARTURO ROIG

    Cristina Rochetti
    17-29
    • PDF (Español (España))
  • A QUESTÃO DA VERDADE EM RICHARD RORTY: REPERCUSSÕES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO

    Etinete Nascimento Gonçalves
    30-47
    • PDF (Português (Brasil))
  • FILOSOFIA, EDUCAÇÃO E LITERATURA: SOBRE O CARÁTER FORMATIVO-EDUCATIVO DO AMOR AO BELO ENTRE A ASCENSÃO DE O BANQUETE E A QUEDA DE A MORTE EM VENEZA

    Flávio Rovani de Andrade
    48-60
    • PDF (Português (Brasil))
  • O ENSINO MÉDIO E A FILOSOFIA: ENTRE A REFLEXÃO E A TRADIÇÃO

    Geraldo Adriano Emery Pereira
    61-70
    • PDF (Português (Brasil))
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, COMPETIÇÃO E SOCIABILIDADE CAPITALISTA

    Nildo Viana
    71-88
    • PDF (Português (Brasil))
  • DA CONFIGURAÇÃO ANTROPOLÓGICA DA FILOSOFIA AO PENSAMENTO DO ACONTECIMENTO: DEVIR, INFÂNCIA E EDUCAÇÃO

    Rodrigo Barbosa Lopes
    89-108
    • PDF (Português (Brasil))

Relatos de Experiência

  • ENSINAR”“APRENDER FILOSOFIA NA ESCOLA: A EXPERIÊNCIA DO PIBID NO MUNICÍPIO DE SALVADOR/BA

    Adriany Thatcher Castro Soares, Alexandra Quadro Siqueira, Vera Lúcia Santos Mutti Malaquias
    109-119
    • PDF (Português (Brasil))

Langue

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
  • Français (Canada)

Renseignements

  • Pour les lecteurs-trices
  • Pour les auteurs-es
  • Pour les bibliothécaires

e-ISSN: 1679-8775

Licença Creative Commons
A Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE) é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.
Based on a work at periodicos.unb.br.

 

À propos de ce système de publication, plateforme et processus par OJS/PKP.