Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 16 (2011): maio/out. 2011

n. 16 (2011): maio/out. 2011

Publicado: 2011-10-11

Editorial

  • ENCONTRANDO OLHARES

    1-2
    • PDF

Artigos

  • CONSIDERAÇÕES SOBRE FILOSOFIA E ENSINO: UMA CONFRONTAÇÃO DIALÉTICA

    3-16
    • PDF
  • EL SENTIDO DE LO PEDAGÓGICO EN LOS TEXTOS DE ARTURO ROIG

    Cristina Rochetti
    17-29
    • PDF (Español (España))
  • A QUESTÃO DA VERDADE EM RICHARD RORTY: REPERCUSSÕES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO

    Etinete Nascimento Gonçalves
    30-47
    • PDF
  • FILOSOFIA, EDUCAÇÃO E LITERATURA: SOBRE O CARÁTER FORMATIVO-EDUCATIVO DO AMOR AO BELO ENTRE A ASCENSÃO DE O BANQUETE E A QUEDA DE A MORTE EM VENEZA

    Flávio Rovani de Andrade
    48-60
    • PDF
  • O ENSINO MÉDIO E A FILOSOFIA: ENTRE A REFLEXÃO E A TRADIÇÃO

    Geraldo Adriano Emery Pereira
    61-70
    • PDF
  • EDUCAÇÃO FÍSICA, COMPETIÇÃO E SOCIABILIDADE CAPITALISTA

    Nildo Viana
    71-88
    • PDF
  • DA CONFIGURAÇÃO ANTROPOLÓGICA DA FILOSOFIA AO PENSAMENTO DO ACONTECIMENTO: DEVIR, INFÂNCIA E EDUCAÇÃO

    Rodrigo Barbosa Lopes
    89-108
    • PDF

Relatos de Experiência

  • ENSINAR”“APRENDER FILOSOFIA NA ESCOLA: A EXPERIÊNCIA DO PIBID NO MUNICÍPIO DE SALVADOR/BA

    Adriany Thatcher Castro Soares, Alexandra Quadro Siqueira, Vera Lúcia Santos Mutti Malaquias
    109-119
    • PDF

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
  • Français (Canada)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

e-ISSN: 1679-8775

Licença Creative Commons
A Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE) é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.
Based on a work at periodicos.unb.br.

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.