Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 6/7 (2006): maio 2006/abr. 2007

n. 6/7 (2006): maio 2006/abr. 2007

Publicado: 2011-09-27

Editorial

  • Editorial: Pensando diferentemente a educação

    1-2
    • PDF

Artigos

  • O QUE É SER PROFESSOR? CONTRIBUIÇÕES DE MICHEL FOUCAULT PARA (RE)PENSAR A DOCÊNCIA

    Denise da Silva Braga, Gislene Valério de Barros
    3-13
    • PDF
  • FOUCAULT E DELEUZE/GUATTARI: APONTAMENTOS ACERCA DA AMIZADE COMO BASE DO GOVERNO DE SI NA RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO

    H´élio Rebello Cardoso Jr, Thiago Canonenco Naldinho
    14-24
    • PDF
  • FOUCAULT E A EDUCAÇÃO: LIBERTAÇÃO OU CONTROLE?

    Letticiae Pontes Bittencourt
    25-35
    • PDF
  • CRÍTICA À IDÉIA DE FORMAÇÃO A PARTIR DA OBRA DE FOUCAULT

    Marco de Camargo von Zuben, Marcelo Senna Guimarães
    36-44
    • PDF
  • FORMAS DE SUBJETIVAÇÃO DE UMA PROFESSORA : VISIBILIDADE E OCULTAÇÃO DA DIFERENÇA EM PRÁTICAS DISCURSIVAS

    Marluce Pereira da Silva, Cássio Eduardo Rodrigues Serafim
    45-56
    • PDF
  • DO GÊNERO DE AVALIAÇÃO À AVALIAÇÃO DO GÊNERO

    Valeska Zanello
    57-68
    • PDF
  • OFICINA

    Bernardina Leal
    69-75
    • PDF
  • PENSANDO A ESCOLA: ENTRE A FORMAÇÃO E A LIBERDADE

    76-100
    • PDF
  • PENSANDO UMA DOCÊNCIA NÔMADE: APONTAMENTOS A PARTIR DO DELEUZE (ALUNO E PROFESSOR) DO ABECEDÁRIO

    Pedro Ergnaldo Gontijo
    101-111
    • PDF
  • TRANSVERSALIDADE NA EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS A PARTIR DE UMA ABORDAGEM MULTIRREFERENCIAL

    Álvaro Sebastião Teixeira Ribeiro
    112-124
    • PDF

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
  • Français (Canada)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

e-ISSN: 1679-8775

Licença Creative Commons
A Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE) é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.
Based on a work at periodicos.unb.br.

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.