TRANSVERSALIDADE NA EDUCAÇÃO:

PERSPECTIVAS A PARTIR DE UMA ABORDAGEM MULTIRREFERENCIAL

Autores

  • Álvaro Sebastião Teixeira Ribeiro Universidade de Brasília - UnB

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i6/7.4148

Palavras-chave:

Ciências Sociais, Filosofia, Multirreferencialidade, Problematização, Investigação, Diálogo, Diversidade

Resumo

O trabalho com diversas perspectivas disciplinares na sala de aula é um desafio. Trabalhá-las desde a perspectiva da transversalidade é uma empreitada ainda mais dificultosa para o cotidiano docente. O que este texto procura é esboçar, a partir da reflexão sobre a complexidade e da multireferrencialidade, a proposição de espaços problematizadores, investigativos, dialógicos, que auxiliem no envolvimento com o desafio do trabalho com a transversalidade em educação.

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Biografia do Autor

Álvaro Sebastião Teixeira Ribeiro, Universidade de Brasília - UnB

Professor da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, em atuação na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília, onde leciona, entre outras, as disciplinas: Filosofia da Educação, Filosofia com Crianças, Investigação Filosófica na Educação e Projeto IV - Estágio Supervisionado em Filosofia na Escola.  

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Como Citar

Ribeiro, Álvaro S. T. (2011). TRANSVERSALIDADE NA EDUCAÇÃO:: PERSPECTIVAS A PARTIR DE UMA ABORDAGEM MULTIRREFERENCIAL. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (6/7), 112–124. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i6/7.4148

Edição

Seção

Artigos