Esta é uma versão desatualizada publicada em . Leia a versão mais recente.
IDENTIDADE FILOSÓFICA E PRÁTICA DE ENSINO DE FILOSOFIA:
REFLEXÕES SOBRE UMA TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i28.4913Palavras-chave:
Identidade filosófica, Prática didática, Formação docente, Autorreflexão, Ensino de filosofiaResumo
Este artigo consiste em uma reflexão acerca do percurso de formação docente em filosofia, alicerçada na problematização da vida escolar e acadêmica do professor em formação e, igualmente, na discussão dos pressupostos filosóficos do ensino de filosofia. Defende-se que há uma correlação necessária entre identidade filosófica e prática didática. Procura-se, por fim, exemplificar a tese defendida.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Lima, L. D. de, & Velasco, P. D. N. (2017). IDENTIDADE FILOSÓFICA E PRÁTICA DE ENSINO DE FILOSOFIA:: REFLEXÕES SOBRE UMA TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (28), 181–197. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i28.4913
Edição
Seção
Relatos de Experiência