Crise fiscal do Estado e políticas de Educação Superior: avaliação como instrumento de eficiência no discurso internacional

Autores/as

  • Monica Aparecida da Rocha

Resumen

A partir dos anos 1980, governantes de vários países do mundo vêm conduzindo avaliações dos seus sistemas de educação superior, por meio da avaliação dos cursos de graduação e de pós-graduação, avaliação do desempenho dos alunos, dos professores e das Instituições de Educação Superior (IES). Cabe indagar a que se deve o seu surgimento em dois países latino-americanos, a saber: Brasil e México.


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Publicado

2011-10-25

Cómo citar

Aparecida da Rocha, M. (2011). Crise fiscal do Estado e políticas de Educação Superior: avaliação como instrumento de eficiência no discurso internacional. Revista De Estudios Y Investigaciones Sobre Las Américas, 5(1), 66–79. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/repam/article/view/16120

Número

Sección

Artículos