UM “TREM” CHAMADO COMBOIO
CAMINHOS DA REDE DE AGROECOLOGIA NO SUDESTE
DOI:
https://doi.org/10.33240/rba.v13i1.49988Palavras-chave:
Agroecologia, Articulação em Redes, Sistematização de ExperiênciasResumo
A presente narrativa objetivou organizar a trajetória e compartilhar as lições e desafios sistematizados a partir da experiência do Projeto Comboio de Agroecologia do Sudeste, uma Rede de Núcleos de Estudos em Agroecologia (R-NEA), que reuniu os Núcleos de Estudos em Agroecologia dos estados da região sudeste do Brasil. O processo de sistematização do projeto teve como marco o Seminário Regional de Avaliação e Sistematização de Experiências do Sudeste. O texto é produto coletivo de sínteses elaboradas por muitos atores ao longo da trajetória do projeto, mas em especial a partir do seminário. A organização do texto contém o histórico, a abordagem metodológica, a análise a partir dos temas gerais da matriz de sistematização de experiências e as lições e desafios identificados. O projeto Comboio fortaleceu a construção da Agroecologia em rede na Região Sudeste, desencadeando vários processos de aprendizados e transformação, que reverberam nos territórios.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de direitos autorais
Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista permanecem com os autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Licença
Quando publicados nesta revista de acesso aberto, licenciados por meio do CC BY 4.0, os artigos são distribuídos gratuitamente, podendo ser compartilhados e adaptados para qualquer finalidade, inclusive comercial. Como atribuição de uso, a licença exige que seja dado o devido crédito, com um link para a licença e indicação de alterações. Isso não significa que o licenciante endosse o uso das informações do artigo, ou a pessoa que usou essas informações. Implica, também a, impossibilidade de aplicação de medidas legais ou tecnológicas que restrinjam o uso da informação por terceiros.