Editorial: E quem avalia o Qualis Periódicos?
DOI:
https://doi.org/10.33240/rba.v18i3.23912Palavras-chave:
Avaliação de periódicos científicos, Revistas científicas brasileirasResumo
Conclamamos toda a comunidade que promove a Ciência da Agroecologia, para, de forma qualificada e visando realizar uma ciência sistêmica, contribuam com a Revista Brasileira de Agroecologia, submetendo seus artigos, participando como avaliadores ou atuando junto à Comissão Editorial da revista. Estamos decididos a seguir crescendo e ir além dos limites que são impostos pela CAPES e o seu Qualis-Periódicos. Nosso objetivo é servir de meio de comunicação científica internacional da Ciência da Agroecologia. Para isso contamos que os PPGs que atuam em Agroecologia e em áreas afins. No final das contas, o que importa é publicar qualidade e defender os princípios de uma Ciência aberta, cidadã e que não tem medo de conquistar seu espaço. E, se o Qualis Periódico errou na nossa classificação, a Agroecologia brasileira precisa fazer mais, e melhor, para mudar isso.
Downloads
Referências
CAPES, 2013. Documento de Área 2013 – Área Interdisciplinar. Brasília: CAPES. 2013. 85 p. Disponível em: https://www.gov.br/capes/pt-br/centrais-de-conteudo/Interdisciplinar_doc_area_e_comisso_block.pdf. Acesso em: 26 jun 2013.
CAPES , 2023. Planilha com os periódicos e respectivas áreas-mãe. Brasília: CAPES, 2013. Disponível em: https://www.gov.br/capes/pt-br/centrais-de-conteudo/documentos/avaliacao/avaliacao-quadrienal-2017/reaMeListaFinalQualisV2.xlsx. Acesso em: 26 jun. 2023.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Fabio Kessler Dal Soglio, Joel Donozzolo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Aviso de direitos autorais
Os direitos autorais dos artigos publicados nesta revista permanecem com os autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Licença
Quando publicados nesta revista de acesso aberto, licenciados por meio do CC BY 4.0, os artigos são distribuídos gratuitamente, podendo ser compartilhados e adaptados para qualquer finalidade, inclusive comercial. Como atribuição de uso, a licença exige que seja dado o devido crédito, com um link para a licença e indicação de alterações. Isso não significa que o licenciante endosse o uso das informações do artigo, ou a pessoa que usou essas informações. Implica, também a, impossibilidade de aplicação de medidas legais ou tecnológicas que restrinjam o uso da informação por terceiros.