O projeto de novo código florestal e o paradigma da educação do campo: antíteses inconciliáveis

Autores

  • Vinícius Pereira Bezerra Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), campus Santa Inês

DOI:

https://doi.org/10.33240/rba.v7i3.49356

Palavras-chave:

Código Florestal Brasileiro, Educação do Campo

Resumo

O Projeto de Lei nº 1.876/99, tramitando atualmente no Senado Federal, é um substitutivo do Código Florestal Brasileiro. A proposta de novo Código Florestal, de autoria do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), segundo a crítica da comunidade científica e de variados movimentos sociais, trará impactos profundamente danosos à biodiversidade dos ecossistemas brasileiros e, por conseguinte, afetará as populações humanas. No presente artigo, o mencionado Projeto de Lei é analisado, contrastando-o com o paradigma da Educação do Campo, de modo a evidenciarmos que ambos são antíteses inconciliáveis. Destarte, caso o PL seja aprovado e sancionado, representará profundo embargo à consolidação da Educação do Campo.

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Publicado

2012-12-30

Como Citar

Bezerra, V. P. (2012). O projeto de novo código florestal e o paradigma da educação do campo: antíteses inconciliáveis. Revista Brasileira De Agroecologia, 7(3), 40–52. https://doi.org/10.33240/rba.v7i3.49356

Edição

Seção

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