UMA PROPOSTA DE MEDIAÇÃO

O USO DO SOFTWARE TRACKER NO ENSINO DE FÍSICA

Autores/as

Palabras clave:

Tracker., Vygotsky., Ensino de Física., Tecnologias educacionais, Mediação.

Resumen

Baseada no conceito de mediação de Vygotsky, esta proposta de ensino consiste na construção de um modelo de aula de Física, que toma como base o contexto das tecnologias utilizadas pela juventude moderna. Desta forma, são abordados métodos que buscam a inserção de tecnologias de forma construtiva no meio escolar, particularmente com apoio do software Tracker, tendo em vista a modernização da organização cognitiva como consequência da era digital.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Olavo Leopoldino da Silva Filho, Universidade de Brasília

imagem2.jpg INSTITUTO DE FÍSICA, UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA.

  • Formação: Dr. em Física, Mestre em Física, Mestre em Filosofia, Bacharel em Física, Matemática, Ciências da Computação e Filosofia.
  • Interesses: História da Física, Filosofia da Física, Ensino de física, Fundamentos de Mecânica Quântica.
  • Atuação Profissional: Professor Associado do Instituto de Física da Universidade de Brasília - UnB
  • Membro efetivo do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), Pólo 01
  • Coordenador de Licenciatura em Física - Instituto de Física, Universidade de Brasília - Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Publicado

2019-03-16

Cómo citar

Alves, P. L., Ferreira, M., & Silva Filho, O. L. da. (2019). UMA PROPOSTA DE MEDIAÇÃO: O USO DO SOFTWARE TRACKER NO ENSINO DE FÍSICA. Physicae Organum - Revista Dos Estudantes De Física Da UnB, 5(1), 22–26. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/physicae/article/view/23470

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>