A MEDIATION PROPOSAL
THE USE OF TRACKER SOFTWARE IN PHYSICAL EDUCATION
Keywords:
Tracker., Vygotsky., Physics teaching., Educational Technologies., Mediation.Abstract
Based on Vygotsky's concept of mediation, this teaching proposal consists of the construction of a model of a physics class based on the context of modern youth technologies. In this way, we adopt methods that seek the insertion of technologies in a constructive way in the school environment, particularly with the support of Tracker software, in view of the modernization of the cognitive organization as a consequence of the digital age.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).