Dança: uma linguagem possível na educação de jovens e adultos
Palavras-chave:
Adulto. Educação. Dança.Resumo
A partir de um projeto de extensão desenvolvido nos anos 2007 e 2008, em que foram ministradas aulas de dança a uma população de 60 alunos jovens e adultos, frequentadores do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos do Departamento de Educação da Universidade Federal de Viçosa-MG (Nead), buscou-se relatar o quanto a dança pode contribuir para o desenvolvimento intelectual, emotivo e físico do adulto. Propôs-se, nesse projeto, ministrar atividades expressivas de dança que visassem contribuir para uma maior assimilação, tanto dos conteúdos ministrados em sala de aula quanto dos específicos da dança, realizando-se, assim, uma troca de experiências e conhecimentos que foram desenvolvidos para criar, modelar e estruturar movimentos na forma dessa atividade. Ao final desse trabalho, constatou-se que ao proporcionar experiências em dança ao idoso, pode-se enriquecer seu conhecimento nesta linguagem, desenvolver suas habilidades para criticar a mesma e encorajar sua interpretação pessoal, buscando-se, assim, aprimorar aspectos socioculturais de sua formação.Downloads
Referências
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