Publicações da revista Linhas Críticas contam com novo design

12.05.2023

Desde de abril, os manuscritos publicados revista Linhas Críticas em PDF contam com um novo design. O projeto gráfico contou com apoio da financeiro da Cátedra UNESCO em EaD e do projeto SNDCA, e foi criado pela estudante de de Arquitetura e Urbanismo Isabela Menezes, que explica:

"A ideia por trás do novo design estava em fugir um pouco do padrão dos artigos acadêmicos tradicionais e trazer uma linguagem com mais apelo estético e de agradável leitura para ganhar a atenção dos leitores. O design traz referências das revistas impressas em seus títulos grandes e destacados. Ainda, faz referência ao logo da revista, que tem como inspiração os azulejos da Faculdade de Educação, quando coloca de linhas grossas na frente dos títulos, auxiliando na demarcação das diferentes informações e partes do artigo. Um destaque especial se deve a parte de 'highlights' do artigo, feita a pedido dos editores com a preocupação de elencar as partes importantes de pesquisa e ser mais um atrativo ao leitor. Além disso, a escolha por colocar as informações adicionais sobre os autores, as versões do resumo em diferentes idiomas e a ficha catalográfica nas últimas páginas ajudou para que a primeira página se tornasse um caminho mais fácil e rápido para o leitor iniciar a leitura do artigo de fato."

Leia todos os manuscritos já publicados no volume 29 (2023) na página da revista: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/index