A LEITURA DE SI EM MEMORIAIS DE FORMAÇÃO E A ESCRITA AUTORAL COMO EXPERIÊNCIA: NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE PROFESSORES DA SEEDF

Autores/as

  • Cristiane de Assis Portela UnB/ SEEDF

DOI:

https://doi.org/10.26512/les.v19i3.17767

Resumen

Consiste na leitura crítica de oito (08) textos memoriais de formação, produzidos por professores da SEDF no contexto do Curso de Formação Continuada Mulheres Inspiradoras, na Etapa 2017 desta política pública. O texto se estrutura em três partes: a. Territórios conceituais: Sobre pesquisa auto(biográfica) e memoriais de formação; b. A leitura de si: Quem sou quando me leio?e; c. Escolhas enunciativas, vivências e experiências: Quais são os temas que me atravessam? Os resultados possibilitam compreender como se apresentam os docentes autobiografados, quais são os temas recorrentes em suas narrativas, suas escolhas enunciativas e sentidos conferidos às suas próprias trajetórias.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-11-26

Cómo citar

Portela, C. de A. (2018). A LEITURA DE SI EM MEMORIAIS DE FORMAÇÃO E A ESCRITA AUTORAL COMO EXPERIÊNCIA: NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE PROFESSORES DA SEEDF. Cadernos De Linguagem E Sociedade, 19(3), 125–144. https://doi.org/10.26512/les.v19i3.17767