Sobre a Revista

Cadernos de Linguagem e Sociedade (L&S) é um periódico interdisciplinar, de publicação semestral, que objetiva contribuir para a divulgação de pesquisas atuais, originais, resultantes de estudos aprofundados na grande área dos Estudos do Discurso, com foco nas relações entre linguagem e práticas sociais, políticas, educacionais, culturais.

Artigos de pesquisa, resenhas críticas, entrevistas e ensaios, todos inéditos e resultantes de pesquisas consistentes na área dos Estudos do Discurso, são recebidos em fluxo contínuo nas línguas português, inglês, espanhol ou francês. Dossiês especiais são publicados esporadicamente sob a organização de membros da Comissão Editorial.

QUALIS CAPES A2

​Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 

Cadernos de Linguagem e Sociedade (Papers on Language and Society)

Cadernos de Linguagem e Sociedade (Papers on Language and Society)

A singularidade de L&S configura-se na exigência de receber textos que sejam inéditos tanto no Brasil quanto no exterior, o que a distingue de outros periódicos da mesma subárea alvo, em termos de política editorial. Outra exigência que distingue L&S de seus pares é o princípio explícito de publicar textos que discutam criticamente a relação entre linguagem e práticas sociais, com análises textualmente orientadas, sem linguagem sexista ou com qualquer tipo de discriminação baseada em preconceito, conforme as normas da revista. As características de L&S que garantem esse perfil, além de assegurar seu lugar em comparação com outros periódicos da subárea alvo, podem ser apreciadas nas normas de publicação da revista.

Universidade de Brasília

Programa de Pós-Graduação em Linguística

Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade-Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares

L&S Indexada

A L&S é indexada nas seguintes bases:

SCOPUS
ULRICH's International Periodicals Directoty
Revencity
Latindex 

 Google Scholar