A LEITURA DE SI EM MEMORIAIS DE FORMAÇÃO E A ESCRITA AUTORAL COMO EXPERIÊNCIA: NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE PROFESSORES DA SEEDF

Auteurs-es

  • Cristiane de Assis Portela UnB/ SEEDF

DOI :

https://doi.org/10.26512/les.v19i3.17767

Résumé

Consiste na leitura crítica de oito (08) textos memoriais de formação, produzidos por professores da SEDF no contexto do Curso de Formação Continuada Mulheres Inspiradoras, na Etapa 2017 desta política pública. O texto se estrutura em três partes: a. Territórios conceituais: Sobre pesquisa auto(biográfica) e memoriais de formação; b. A leitura de si: Quem sou quando me leio?e; c. Escolhas enunciativas, vivências e experiências: Quais são os temas que me atravessam? Os resultados possibilitam compreender como se apresentam os docentes autobiografados, quais são os temas recorrentes em suas narrativas, suas escolhas enunciativas e sentidos conferidos às suas próprias trajetórias.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2018-11-26

Comment citer

Portela, C. de A. (2018). A LEITURA DE SI EM MEMORIAIS DE FORMAÇÃO E A ESCRITA AUTORAL COMO EXPERIÊNCIA: NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE PROFESSORES DA SEEDF. Cadernos De Linguagem E Sociedade, 19(3), 125–144. https://doi.org/10.26512/les.v19i3.17767