As expectativas dos alunos e os objetivos de um curso de língua inglesa: influências sobre a aprendizagem

Auteurs-es

  • Anselmo Pereira de Lima Universidade Tecnológica Federal do Paraná

DOI :

https://doi.org/10.26512/rhla.v8i1.729

Mots-clés :

Filtro afetivo;, Expectativas dos alunos;, Objetivos do curso;, Aprendizagem de uma segunda língua

Résumé

O objetivo deste trabalho foi investigar de que forma as expectativas dos alunos e os  objetivos de um curso de Língua Inglesa oferecido em uma empresa ferroviária  concorrem para influenciar a aprendizagem. Como fundamentação teórica, foi  empregada a hipótese do filtro afetivo de Krashen, à luz da qual foram analisadas uma  aula do curso e uma entrevista que reuniu e envolveu todos os alunos. Os dados  apontaram para certa correspondência entre as expectativas dos alunos e os objetivos do  curso, o que parece gerar um baixo filtro afetivo e, assim, propiciar a aprendizagem. 

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Anselmo Pereira de Lima, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Professor Doutor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná ”“ UTFPR

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Publié-e

2011-04-10

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Lima, A. P. de. (2011). As expectativas dos alunos e os objetivos de um curso de língua inglesa: influências sobre a aprendizagem. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 8(1), 100. https://doi.org/10.26512/rhla.v8i1.729

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Artigos