Reflexões sobre a tecnologia educativa: conceitos e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.26512/rhla.v8i1.719Palabras clave:
Novas tecnologias;, Educação; Crenças;, Ensino de inglês como língua EstrangeiraResumen
O uso das “novas” tecnologias para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem é algo que já está posto. Nossos alunos utilizam, constantemente, algum tipo de tecnologia e nós, professores, precisamos conhecer um pouco mais acerca de suas possibilidades. Este artigo visa diferenciar os termos tecnologia e novas tecnologias para, em seguida, refletir acerca de seus possíveis usos na educação e, por fim, analisar o caso do uso do blog em sala de aula de língua inglesa, assim como as crenças dos participantes quanto a essa ferramenta. A Epistemologia Qualitativa foi a metodologia utilizada nesta pesquisa. Alguns problemas foram encontrados tanto pelos aprendizes quanto pela professora no uso do blog e das “novas” tecnologias como ferramentas para o ensino e aprendizagem, mas a experiência, ainda assim, foi positiva.
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