Lessing na polêmica da autenticidade das Escrituras ”“ e sua repercussão em Kierkegaard
DOI:
https://doi.org/10.26512/rfmc.v2i1.12282Palavras-chave:
Sagradas Escrituras, Subjetividade, ParadoxoResumo
Este artigo é uma adaptação da palestra de abertura da 41ª Semana de Filosofia da UnB. O texto aborda as relações entre Lessing e Kierkegaard em torno das Escrituras sagradas.
Downloads
Referências
LESSING, G. E. Lessings Werke (5 volumes, com XI Bänden ). Stuttgart : Göschen’sche, 1874.
LESSING, G. E. Escritos filosóficos y teológicos. Introducción, traducción y notas de Agustín Andreu. Barcelona: Anthropos; Madrid: Centro de estúdios constitucionales, 1990.
KIERKEGAARD, S. A. Pós-escrito à s Migalhas filosóficas. Volume I. Trad. de Alvaro L. M. Valls e Marília Murta de Almeida. Petrópolis, RJ: Vozes, 2013.
KIERKEGAARD, S. Migalhas filosóficas ou um bocadinho de filosofia de João Clímacus. Trad. de Ernani Reichmann e Alvaro Valls. 2a. ed., Petrópolis, RJ: Vozes, 2008.
POLITIS, H. Le vocabulaire de Kierkegaard. Paris: Elipses, 2002.
VALLS, A. L. M. “Um pensador subjetivo. A relação do pensamento de Kierkegaard com os escritos de Lessing e Jacobi no que toca à fé cristã”. Revista CULT, n.º, ano 16, maio 2013, pp. 31-34.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da primeira publicação para a revista. Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.