ARTE, CRÍTICA E LIBERDADE

Autores/as

  • Flávio R. Kothe Faculty of Architecture and Urbanism, University of Brasilia

DOI:

https://doi.org/10.18830/issn.2238362X.n2.2018.1

Palabras clave:

Estética. Teologia. Desconstrução. Descartes. Wolff. Baumgarten. Kant.

Resumen

Pressupostos teológicos marcaram a Estética e a Teoria do Conhecimento nos séculos XVII e XVIII e continuam marcando o modo de entender a arte e a realidade em teorias do século XIX e XX. O retorno às origens da Estética moderna propicia a exposição das estruturas fundantes, sem o que vai se continuar só fazendo variações em torno do mesmo.

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Biografía del autor/a

Flávio R. Kothe, Faculty of Architecture and Urbanism, University of Brasilia

Professor titular de Estética na FAU/UnB e Coordenador do NEHS, Núcleo de Estética, Hermenêutica e Semiótica da mesma Universidade. Autor de obras sobre o cânone brasileiro, teoria literária e a arte comparada, tradutor de Nietzsche, Marx, Kafka, Benjamin, Adorno e outros. autor de poemas, contos e novelas. 

Publicado

2019-01-01

Cómo citar

Kothe, F. R. (2019). ARTE, CRÍTICA E LIBERDADE. Revista Estética E Semiótica- RES, Revista Estética Y Semiótica, 8(2), 1–22. https://doi.org/10.18830/issn.2238362X.n2.2018.1

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