A NARRATIVA CRÍTICA DE AKIYUKI NOSAKA EM HOTARU NO HAKA EM UMA PERSPECTIVA DE ENSINO DE LITERATURA JAPONESA
Abstract
Considerando que a literatura é um elemento fundamental na formação de leitores, inclusive em língua estrangeira, o objetivo deste trabalho é analisar o conto Hotaru no haka, de Akiyuki Nosaka, assim como sua transmutação fílmica, visando à elaboração de uma orientação didático reflexiva que permita sua utilização em sala de aula. A narrativa promove a reflexão sobre um fenômeno social amplo, a Segunda Guerra Mundial, a partir de um relato intimista.Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
##submission.downloads##
Pubblicato
2017-12-11
Come citare
Pinheiro, K. U., Vicente, J., & dos Reis, M. da G. M. (2017). A NARRATIVA CRÍTICA DE AKIYUKI NOSAKA EM HOTARU NO HAKA EM UMA PERSPECTIVA DE ENSINO DE LITERATURA JAPONESA. Revista Cerrados, 25(44). Recuperato da https://periodicos.unb.br/index.php/cerrados/article/view/13710
Fascicolo
Sezione
Literatura e cultura japonesa em diálogo
Licenza
Proibida a reprodução parcial ou integral desta obra, por qualquer meio eletrônico, mecânico, inclusive por processo xerográfico, sem permissão expressa do editor (Lei n. 9.610 de 19/2/1998 )