A NARRATIVA CRÍTICA DE AKIYUKI NOSAKA EM HOTARU NO HAKA EM UMA PERSPECTIVA DE ENSINO DE LITERATURA JAPONESA

Autores/as

  • Kimiko Uchigasaki Pinheiro
  • João Vicente
  • Maria da Glória Magalhães dos Reis

Resumen

Considerando que a literatura é um elemento fundamental na formação de leitores, inclusive em língua estrangeira, o objetivo deste trabalho é analisar o conto Hotaru no haka, de Akiyuki Nosaka, assim como sua transmutação fílmica, visando à elaboração de uma orientação didático reflexiva que permita sua utilização em sala de aula. A narrativa promove a reflexão sobre um fenômeno social amplo, a Segunda Guerra Mundial, a partir de um relato intimista.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-12-11

Cómo citar

Pinheiro, K. U., Vicente, J., & dos Reis, M. da G. M. (2017). A NARRATIVA CRÍTICA DE AKIYUKI NOSAKA EM HOTARU NO HAKA EM UMA PERSPECTIVA DE ENSINO DE LITERATURA JAPONESA. Revista Cerrados, 25(44). Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/cerrados/article/view/13710

Número

Sección

Literatura e cultura japonesa em diálogo

Artículos más leídos del mismo autor/a