Poética sonhográfica e o inquietante nomadismo da língua de aula

Autores

  • Marina dos Reis
  • Sandra Mara Corazza

DOI:

https://doi.org/10.26512/caleidoscopio.v5i1.35466

Palavras-chave:

Aula, Sonho, Poética, Tradução, Docência.

Resumo

Este artigo ensaia fragmentos para tecer sonhos didáticos a partir de a-traduzir (intraduzíveis) do Arquivo da educação. Sua escrita poeticamente labora Aulas. Usa aportes da Filosofia da Diferença com o objetivo de provocar o pensar inquietante em Sonhografias. Discute o trabalho da transcriação do professor-poeta em suas possibilidades linguageiras nômades na docência-pesquisa. Conclui que cada sonho de Aula é uma ideia a-traduzir.

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Publicado

2021-11-26

Como Citar

dos Reis, M., & Mara Corazza, S. (2021). Poética sonhográfica e o inquietante nomadismo da língua de aula. caleidoscópio: Literatura E tradução, 5(1). https://doi.org/10.26512/caleidoscopio.v5i1.35466