Crise, uma condição intrínseca à modernidade:

realidades e horizontes da sociedade contemporânea

Autores

  • Rodolfo Rodrigo Santos Feitosa UFPE - Universidade Federal de Pernambuco

Palavras-chave:

Bauman, Bordoni, Estado, Crise, Modernidade, Democracia

Resumo

Este texto é uma resenha da obra "Estado de Crise" escrita por Carlo Bordoni e Zygmunt Baumna, publicada no Brasil no corrente ano. Neste sentido, apresenta-se a obra em questão com a criticidade pertinente ao bom exercício do comentário, buscando destacar as principais ideias trabalhadas pelos autores apreendendo-as dentro do cenário geral que a obra sucita acerca da condição permanete da crise na sociedade contemporânea. São debatidos os entendimentos convergentes bem como os pontos de distinção guardados pelos autores e que se apresentam no decorrer do livro, possibilitando uma acessível percepção tanto das incursões gerais realizadas como os enfoques dados sobre aspectos singulares. O objetivo, neste caso, não foi o de esgotar nenhum aspecto particular da obra mas apresentá-los de modo a institigar os leitores a se aaprorpiarem desse rico debate trazido à tona pela dupla de sociólogos que assinam a autoria dessa obra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodolfo Rodrigo Santos Feitosa, UFPE - Universidade Federal de Pernambuco

Bacharel e mestre em ciências sociais pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Doutor em sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor do Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Pesquisador com estudos nas áreas de teoria social contemporânea, sociologia da globalização e sociologia rural. 

Downloads

Como Citar

Feitosa, R. R. S. (2017). Crise, uma condição intrínseca à modernidade:: realidades e horizontes da sociedade contemporânea. Sociedade E Estado, 32(2), 541–547. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/6293

Edição

Seção

Resenhas

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.