Em busca de um ponto cego:

notas sobre a sociologia da cultura no Brasil e a diluição da mídia como objeto sociológico

Autores

  • Maria Eduarda da Mota Rocha Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Palavras-chave:

Ciências Sociais, Sociologia, Sociologia da comunicação, Sociologia da cultura, Modernismo, Pós-modernismo, Indústria cultural

Resumo

Este texto discute as possíveis causas e consequências do fraco estatuto da mídia como objeto na área acadêmica da sociologia. Para tanto, analisa certas tendências recentes do campo cultural brasileiro que apontam para um desgaste do cânone modernista diante da emergência de gerações de artistas, intelectuais e públicos que sofrem influência decisiva da indústria cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Eduarda da Mota Rocha, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Professora do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE.

Downloads

Publicado

23-02-2016

Como Citar

Rocha, M. E. da M. (2016). Em busca de um ponto cego:: notas sobre a sociologia da cultura no Brasil e a diluição da mídia como objeto sociológico. Sociedade E Estado, 26(3), 17. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/5614

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.