Em busca de um ponto cego:
notas sobre a sociologia da cultura no Brasil e a diluição da mídia como objeto sociológico
Palavras-chave:
Ciências Sociais, Sociologia, Sociologia da comunicação, Sociologia da cultura, Modernismo, Pós-modernismo, Indústria culturalResumo
Este texto discute as possíveis causas e consequências do fraco estatuto da mídia como objeto na área acadêmica da sociologia. Para tanto, analisa certas tendências recentes do campo cultural brasileiro que apontam para um desgaste do cânone modernista diante da emergência de gerações de artistas, intelectuais e públicos que sofrem influência decisiva da indústria cultural.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
23-02-2016
Como Citar
Rocha, M. E. da M. (2016). Em busca de um ponto cego:: notas sobre a sociologia da cultura no Brasil e a diluição da mídia como objeto sociológico. Sociedade E Estado, 26(3), 17. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/5614
Edição
Seção
Artigos