Projetos socioeducativos:

a naturalização da exclusão nos discursos de educadores

Authors

  • Dinora Zucchet
  • Eliana Moura
  • Magali Menezes

Keywords:

Políticas públicas, Exclusão/inclusão, Projetos socioeducativos, Práticas de educação

Abstract

O artgo aborda a temátca da exclusão/inclusão em prátcas de edu- cação não escolar, a partr dos discursos de educadores que atuam em projetos  socioeducatvos voltados a crianças e jovens, moradores de periferias urbanas.  Considerando-se alguns resultados das pesquisas empíricas Formação de Edu- cadores em Prátcas Socioeducatvas (CNPq) e Saberes sobre Diferenças e Inclu- são Social, os projetos  socioeducatvos  são tdos como ações eminentemente  inclusivas, naturalizando o  fenômeno da exclusão/inclusão social. Propõe-se a  ampliação dessa discussão a partr de argumentos que apontam para a ausência  de um fundamento importante, a saber, a dimensão da desigualdade.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Dinora Zucchet

Doutora em Educação.  Professora do Mestrado  em Inclusão  Social  e Acessibilidade/Feevale.

Eliana Moura

Doutora em Educação.  Professora do  Mestrado  em Inclusão  Social  e Acessibilidade/Feevale

Magali Menezes

Doutora em Filosofia. Professora do Mestrado  Acadêmico  em  Processos  e Manifestações  Culturais/ Feevale.

Published

2011-04-19

How to Cite

Zucchet, D., Moura, E., & Menezes, M. (2011). Projetos socioeducativos:: a naturalização da exclusão nos discursos de educadores. Sociedade E Estado, 25(3). Retrieved from https://periodicos.unb.br/index.php/sociedade/article/view/5549

Issue

Section

Artigos

Similar Articles

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.