FORMAÇÃO INICIAL E CONTÍNUA DE PROFESSORES DE FÍSICA
O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DOS CONTEÚDOS E OS PROCESSOS DE SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.26512/rpf.v2i3.19961Palavras-chave:
Formação contínua de professores. Formação inicial de professores. Processos de sala de aula.Resumo
O trabalho que se apresenta foi desenvolvido com base nos conteúdos de intervenções na VI Escola de Física, Roberto Salmeron, Universidade de Brasília, agosto de 2017. Analisam-se as características das formações inicial e contínua dos professores de Física, adequadas à s necessidades do início do século XXI fortemente marcado pelos resultados de investigações educacionais. No final, como exemplo de prática de sala de aula para a adequação dos modelos mentais de alunos aos modelos científicos, explora-se uma analogia para os primeiros contactos com o estudo dos circuitos elétricos simples.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).