FORMAÇÃO INICIAL E CONTÍNUA DE PROFESSORES DE FÍSICA
O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DOS CONTEÚDOS E OS PROCESSOS DE SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.26512/rpf.v2i3.19961Keywords:
Continuous formation of teachers. Initial formation of teachers. Classroom processes.Abstract
This work was developed based on the interventions contents in the VI Physics School Roberto Salmeron, held at the University of Brasilia on august 2017. We analyze the characteristics of the initial and continuous formation of Physics teachers adequate to the needs of the beginning of the XXI Century, which is strongly influenced by the results of educational research. At the end, as an example of classroom practice for fitting students mental models to scientific models, we explore an analogy to workout the first contact of the students with the study of simple electric circuits.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).