Avaliação de Atividades Experimentais no Ensino de Física: uma revisão

Autores

  • Rodrigo Ronelli Duarte de Andrade Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.26512/rpf.v6i1.38377

Palavras-chave:

Atividade experimental. Avaliação da aprendizagem. Ensino de Física.

Resumo

Este trabalho tem a finalidade de apresentar uma revisão das principais formas de avaliação da aprendizagem de atividades experimentais encontradas na literatura científica para embasar sua utilização no ensino de Física. Uma busca em periódicos e artigos publicados em eventos nacionais revela a pouca presença de trabalhos relacionados à avaliação de atividades práticas no Ensino de Física, avaliação essa que tem características em alguns momentos que se aproximam da avaliação do ensino formal, teórico, mas que em outros se distancia e muito desse formato. O presente trabalho se propõe a realizar uma revisão sobre os principais resultados encontrados acerca da avaliação de atividades experimentais para que possam servir de referência na melhoria do processo de avaliação e na utilização de experimentos no Ensino de Física.

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Publicado

2022-04-16

Como Citar

DUARTE DE ANDRADE, Rodrigo Ronelli. Avaliação de Atividades Experimentais no Ensino de Física: uma revisão. Revista do Professor de Física, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 33–45, 2022. DOI: 10.26512/rpf.v6i1.38377. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rpf/article/view/38377. Acesso em: 24 abr. 2024.