O uso das tecnologias da informação e comunicação como recursos didáticos no ensino de física
DOI:
https://doi.org/10.26512/rpf.v3i2.24315Palavras-chave:
Ensino. Física. Tecnologias.Resumo
Este trabalho apresenta os resultados relativos a pesquisa bibliográfica realizada com o objetivo de investigar se as Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC’s estão sendo inseridas como recursos didáticos no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de Física de modo a proporcionar uma aprendizagem significativa aos alunos, uma vez que as tecnologias se mostram com grande potencial de contribuir para o processo de ensino e aprendizagem. Reuniu-se os autores que versam sobre o tema como Ricardo e Freire (2007), Voelzke E Araújo (2014), Souza (2013) dentre outros. Buscou-se verificar se o uso das TIC’s está sendo efetivado no Ensino de Física, quais dificuldades encontradas para a implementação entre outras questões identificadas nos textos dos autores. Concluiu-se que está ocorrendo a implantação das TIC’s, no entanto não em sua plena potencialidade, os professores encontram barreiras estruturais, como a falta de espaço, equipamentos e internet na escola como também em sua formação, que deveria ser continuada a ponto de estar sempre se aperfeiçoando para poder se adequar as tecnologias que vão surgindo.
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