EDUCAÇÃO A DISTANCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS

Auteurs-es

  • Denise Gregory Trentin
  • Klaus Schlunzen Junior
  • Manoel Seabra Junior

Résumé

O presente trabalho teve como objetivo, analisar os caminhos isotrópicos utilizados por cursistas com Deficiência Visual na Educação a Distância. Esta análise foi relativa às condições de acessibilidade no Ambiente Virtual de Aprendizagem, para a realização do curso de Tecnologia Assistiva, oferecido pela Unesp de Presidente Prudente. Para alcançar este objetivo, realizou-se uma pesquisa do tipo analítico exploratória, por meio de observações e da aplicação de questionários a um cursista, com cegueira. O cursista foi selecionado para participar da quarta edição do curso realizado no ano de 2011. A análise do uso dos caminhos isotrópicos pelo cursista com cegueira fundamentou-se na teoria de Vygotski e nos conceitos da zona de desenvolvimento proximal e na teoria sócio-construtivista.

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Publié-e

2017-08-14

Comment citer

1.
Trentin DG, Junior KS, Junior MS. EDUCAÇÃO A DISTANCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS. Rev. G&S [Internet]. 14 août 2017 [cité 31 juill. 2024];1(1):pag. 539-548. Disponible à: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/286

Numéro

Rubrique

Artigos de Pesquisa

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