APRENDIZAGEM COLABORATIVA NUMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO SEM DISTÂNCIA
Resumen
INTRODUÇAO: Propomos apresentar a aprendizagem colaborativa como estratégia de ensino decorrente das interações sociais e do avanço das NTICs, que por estar em constante aperfeiçoamento mostra-se complexa pela quebra de paradigmas que impõe aos envolvidos na EaD. OBJETIVO: compreender que a socialização do conhecimento nos leva a uma aprendizagem colaborativa, e o EaD proporciona essa socialização do conhecimento, numa perspectiva de educação sem distancia, a fim de demonstrar a distância através do comprometimento e da interface da tecnologia presentes nesta modalidade, tornando um desafio para que o educador efetive o processo de aprendizagem. METODOLOGIA: trata-se de uma revisão literária de forma analítica e documental, de natureza qualitativa. RESULTADO: com as novas TIC’s, as possibilidades de aprendizagem em diferentes contextos nos ambientes virtuais de aprendizado, levantam questões sobre como estudar este tema. A aprendizagem se modifica com a construção do conhecimento que é dinâmica e partilhada, possibilitando novas formas de praticar a educação, valorizando as competências dos alunos, através da cooperação e colaboração. Assuntos que nos levarão a reflexão no decorrer deste trabalho que embasam o assunto possibilitando futuras pesquisas por ser um assunto em constante construção e atualização.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).