DESAFIOS NA GESTÃO DA EAD:
PROPOSTA DE ESTRUTURAÇÃO DE POLOS MODELOS COMO UNIDADES GESTORAS
Resumo
INTRODUÇAO: Este trabalho propõe apresentar um modelo de gestão da EAD baseada na concepção da gestão celular como unidades gestoras, levando-se em conta suas especificidades, sobretudo, possibilitar aos sujeitos envolvidos (estudante, tutor, coordenador), condições de evoluírem pedagógica e profissionalmente, rompendo as barreiras de tempo e espaço. OBJETIVO: Propor um modelo de gestão baseado na teoria de gestão celular, que minimize as lacunas geográficas entre sede e polo no dia-a-dia das ações didático-pedagógicas e administrativas desenvolvidas. Neste contexto objetivamos propor a criação do modelo de unidade gestora que terá como atribuição principal o eficaz gerenciamento de sua célula (grupos de polos), ficando sob sua responsabilidade o papel de gestor e multiplicador das estratégias estabelecidas pelo planejamento institucional. METODOLOGIA: trata-se de relato de experiência, com revisão literária de forma analítica e documental, de natureza qualitativa. RESULTADO: proposta de estruturação estratégica de Gestão Celular da EAD, visando melhorar a prática de gestão nos polos por meio de seus núcleos, desejosos que esta seja uma proposta que minimize as lacunas percebidas no cotidiano das relações da EAD, buscando inovar suas práticas. CONSIDERAÇÕES FINAIS: Esperamos contribuir para a melhoria dos processos administrativos, das relações profissionais e sociais, da gestão estratégica participativa e acima de tudo, da melhoria das ações didático pedagógicas no processo de ensino aprendizagem à distância.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).