Indivíduos frequentadores de UTI em um município no interior do Brasil
Palavras-chave:
Unidade de Terapia Intensiva, Gerenciamento, FamíliaResumo
Trata-se de uma pesquisa descritiva, utilizando abordagem quantitativa, realizada em um hospital público no interior do Brasil. A coleta dos dados concentrou-se no primeiro trimestre de 2012. Foi levantado as variáveis, sexo dos familiares, faixa etária, escolaridade, ocupação, renda salarial, religião, procedência, hospedagem no município, conhecimento do setor intensivo. Para análise dos dados utilizou-se a estatística descritiva apresentando os achados em gráficos e tabelas, sendo organizados em números absolutos e percentuais. Ao término do estudo, verificou-se que os indivíduos com maior representatividade no ambiente intensivo, são mulheres, com idade variando entre 41 e 50 anos, de crença protestante, se declarando donas de casa, com ensino médio, renda mensal familiar de dois salários minimos, desconhecendo esse ambiente hospitalar e proveniente do próprio estado e município. Algumas variáveis importantes deixaram de ser analisadas por não constarem no livro de visitantes. Sugerindo assim, pesquisas futuras incluindo além de investigação documental, a entrevista.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).