Síndrome pré-menstrual na medicina Chinesa
Resumo
A síndrome pré-menstrual se tornou um desafio para a ciência a partir do momento que entrou para os meios sociais com o advento da mulher no mercado de trabalho. De forma complexa e de difícil controle devido a instabilidade, variedade e intensidade dos sintomas, a síndrome pode comprometer a qualidade de vida da mulher. Portanto, o estudo objetivou descrever os principais conceitos, formas e tratamento da síndrome pré-menstrual sob a visão da medicina tradicional chinesa por meio de um levantamento bibliográfico. Constituíram fontes de pesquisa, livros, artigos, dissertações e teses indexados na base de dados LILACS. Assim, utilizando os descritores: tensão menstrual e medicina chinesa, foram encontrados 17 documentos, dentre eles, 05 artigos, 01 dissertação e 02 teses. Na medicina chinesa, a praticidade e eficiência no tratamento da síndrome pré-menstrual por meio da acupuntura e fitoterapia se dá, quando, desenvolvida por profissionais competentes e habilitados, não oferecendo riscos ou adversidades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Gestão & Saúde editada pela Universidade de Brasília, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Gestão & Saúde e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).