Do moderno ao informal: contribuições para uma história da arte expressiva brasileira

Autores

  • Ana Cândida de Avelar - Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/vis.v13i1.14481

Resumo

Lourival Gomes Machado compreende o gesto como um denominador comum reúne períodos e produções díspares, pois revelaria a subjetividade do artista, esta concebida como resultado de uma poética pessoal aliada à mentalidade de uma época e lugar. Neste artigo, visa-se apresentar os contornos do pensamento crítico de Gomes Machado propondo que suas idéias constituem quase que uma história da arte expressiva brasileira, que se encontra dispersa em sua produção crítica.

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Publicado

2015-05-16

Como Citar

Avelar - Universidade de Brasília, A. C. de. (2015). Do moderno ao informal: contribuições para uma história da arte expressiva brasileira. Revista VIS: Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Artes Visuais, 13(1). https://doi.org/10.26512/vis.v13i1.14481

Edição

Seção

Dossiê - História da Crítica de Arte no Brasil