Percepção de Alunos com Deficiência que apresentaram níveis distintos de estresse
DOI:
https://doi.org/10.1590/0102.3772e383112Palabras clave:
stress; students with disabilities; higher education; bioecological analysisResumen
O artigo objetivou descrever a percepção de alunos com deficiência da Universidade Federal do Pará que apresentaram níveis distintos de estresse. Dos 29 alunos com estresse, 11 participaram do estudo e dos 21 sem estresse, oito participaram da pesquisa. Um questionário sociodemográfico, a Escala de Estresse Percebido e o roteiro de entrevista foram aplicados para identificar o que causa estresse no contexto acadêmico. Os alunos com elevados níveis de estresse foram menos positivos do que os estudantes com baixos níveis de estresse. Concluiu-se que os estudantes com níveis elevados de estresse quantos alunos com baixo níveis de estresse estão sujeitos a terem problemas emocionais e físicos quando o contexto universitário não apresenta uma acessibilidade adequada as suas necessidades especiais.
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