Instrumento de ação pública
edital de inclusão digital para retomada das atividades acadêmicas dos estudantes da Universidade de Brasília, no contexto da pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.5984748Palavras-chave:
Brasil, COVID-19, Ensino Remoto, Inclusão Digital, Instrumento de Ação PúblicaResumo
Este artigo tem como objetivo apresentar a instrumentalização da ação pública dos editais que estabeleceram auxílios emergenciais de apoio à inclusão digital aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica da Universidade de Brasília, no contexto das medidas de isolamento social da pandemia da Covid-19. Utilizou-se como metodologia análises quantitativas qualificadas da Pesquisa Social da UnB e entrevistas em profundidade para mapear as principais diretrizes e direcionadores estratégicos que embasaram reflexões dos acertos e das dificuldades das ações desenvolvidas para a promoção da assistência estudantil na inclusão digital, no alcance da retomada das atividades educacionais em formato remoto. Para avaliar os apontamentos dos entrevistados utilizou-se a técnica da matriz de SWOT, sendo possível identificar as experiências adquiridas com os editais na implementação do programa de inclusão digital.
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