A PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS NA APRENDIZAGEMENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA: EXPERIÊNCIA, ALTERIDADE, DIFERENÇA(S) E DIALOGICIDADE COMO CONSTITUTIVOS DESSE PROCESSO

Autores

  • Carmen Sanches Sampaio
  • Tiago Ribeiro
  • Igor Helal

DOI:

https://doi.org/10.26512/resafe.v0i17.4453

Palavras-chave:

Filosofia da Educação, Alfabetização, Criança (s), Participação, Alteridade

Resumo

Este artigo alinhava reflexões acerca da prática realizada com uma turma de alfabetização de uma escola pública carioca, para, a partir dela, pensar horizontes possíveis a uma prática pedagógica em que as crianças sejam compreendidas produtoras de conhecimentos, sujeitos partícipes do processo pedagógico. 

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Como Citar

Sampaio, C. S., Ribeiro, T., & Helal, I. (2012). A PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS NA APRENDIZAGEMENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA: EXPERIÊNCIA, ALTERIDADE, DIFERENÇA(S) E DIALOGICIDADE COMO CONSTITUTIVOS DESSE PROCESSO. Revista Sul-Americana De Filosofia E Educação (RESAFE), (17), 106–121. https://doi.org/10.26512/resafe.v0i17.4453

Edição

Seção

Relatos de Experiência