Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
No. 29 (2018): nov. 2017/abr. 2018
No. 29 (2018): nov. 2017/abr. 2018
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i29
Publié-e:
2018-12-21
Dossiê: "Teoria Crítica e Educação na atualidade: olhares plurais"
TEORIA CRÍTICA E EDUCAÇÃO NA ATUALIDADE: OLHARES PLURAIS (APRESENTAÇÃO)
Luzia Batista de Oliveira Silva, Alex Sander da Silva, Allan da Silva Coelho
1-4
pdf (Português (Brasil))
O USO DO SMARTPHONE E A CONSTRUÇÃO DE SENTIDO
Ana Carolina Kastein Barcellos
5-18
pdf (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DOS ADOLESCENTES POBRES DE PERIFERIA NA ERA DA SOCIEDADE DE CONSUMO E DA INDÚSTRIA CULTURAL
Angela Maria Pires Caniato, Mônica Salci Palelasso, Naiara Valdelaine Balduino
19-28
pdf (Português (Brasil))
TEORIA CRÍTICA, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE AS TENSÕES DA ERA TECNOLÓGICA NA INFÂNCIA
Danielle Regina do Amaral Cardoso
29-36
pdf (Português (Brasil))
TEORIA CRÍTICA E A GESTÃO SOCIAL DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES A PARTIR DA TEORIA DO AGIR COMUNICATIVO DE HABERMAS
Darlan Marcelo Delgado, Luiz Roberto Gomes
37-55
pdf (Português (Brasil))
A TEORIA CRÍTICA DA SOCIEDADE E A EDUCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO HUMANA: PONTUAÇÕES PARA SE REPENSAR OS PROCESSOS FORMATIVOS NA PERSPECTIVA EMANCIPATÓRIA
Estelamaris Brant Scarel
56-70
pdf (Português (Brasil))
A REIFICAÇÃO DA CULTURA: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL DO TREM DA VALE SOB A ÓTICA DA INDÚSTRIA CULTURAL
Ingrid Anastácia de Sousa, Carolina Machado Saraiva de Albuquerque, Rosany Cecília de Sena
71-84
pdf (Português (Brasil))
TEORIA CRÍTICA E FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO: CONSIDERAÇÕES SOBRE A ANÁLISE CRÍTICO-DIALÉTICA DA RELAÇÃO ENTRE SUBJETIVIDADE E OBJETIVIDDE NA CONTEMPORNEIDADE
Maria Isabel Formoso Cardoso e Silva Batista
85-101
pdf (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO, BIOÉTICA E CIDADANIA: APROXIMAÇÕES, CONVERGÊNCIAS E TRANSVERSALIDADES NA PERSPECTIVA DA TEORIA CRÍTICA
Nilo Agostini
102-115
pdf (Português (Brasil))
SABER MUSICAL SENSÍVEL NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRAS: PERSPECTIVAS, DIMENSÕES E FUNDAMENTOS
Thaís Lobosque Aquino
116-136
pdf (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires