Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 29 (2018): nov. 2017/abr. 2018
Núm. 29 (2018): nov. 2017/abr. 2018
DOI:
https://doi.org/10.26512/resafe.v0i29
Publicado:
2018-12-21
Dossiê: "Teoria Crítica e Educação na atualidade: olhares plurais"
TEORIA CRÍTICA E EDUCAÇÃO NA ATUALIDADE: OLHARES PLURAIS (APRESENTAÇÃO)
Luzia Batista de Oliveira Silva, Alex Sander da Silva, Allan da Silva Coelho
1-4
pdf (Português (Brasil))
O USO DO SMARTPHONE E A CONSTRUÇÃO DE SENTIDO
Ana Carolina Kastein Barcellos
5-18
pdf (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DOS ADOLESCENTES POBRES DE PERIFERIA NA ERA DA SOCIEDADE DE CONSUMO E DA INDÚSTRIA CULTURAL
Angela Maria Pires Caniato, Mônica Salci Palelasso, Naiara Valdelaine Balduino
19-28
pdf (Português (Brasil))
TEORIA CRÍTICA, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE AS TENSÕES DA ERA TECNOLÓGICA NA INFÂNCIA
Danielle Regina do Amaral Cardoso
29-36
pdf (Português (Brasil))
TEORIA CRÍTICA E A GESTÃO SOCIAL DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES A PARTIR DA TEORIA DO AGIR COMUNICATIVO DE HABERMAS
Darlan Marcelo Delgado, Luiz Roberto Gomes
37-55
pdf (Português (Brasil))
A TEORIA CRÍTICA DA SOCIEDADE E A EDUCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO HUMANA: PONTUAÇÕES PARA SE REPENSAR OS PROCESSOS FORMATIVOS NA PERSPECTIVA EMANCIPATÓRIA
Estelamaris Brant Scarel
56-70
pdf (Português (Brasil))
A REIFICAÇÃO DA CULTURA: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL DO TREM DA VALE SOB A ÓTICA DA INDÚSTRIA CULTURAL
Ingrid Anastácia de Sousa, Carolina Machado Saraiva de Albuquerque, Rosany Cecília de Sena
71-84
pdf (Português (Brasil))
TEORIA CRÍTICA E FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO: CONSIDERAÇÕES SOBRE A ANÁLISE CRÍTICO-DIALÉTICA DA RELAÇÃO ENTRE SUBJETIVIDADE E OBJETIVIDDE NA CONTEMPORNEIDADE
Maria Isabel Formoso Cardoso e Silva Batista
85-101
pdf (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO, BIOÉTICA E CIDADANIA: APROXIMAÇÕES, CONVERGÊNCIAS E TRANSVERSALIDADES NA PERSPECTIVA DA TEORIA CRÍTICA
Nilo Agostini
102-115
pdf (Português (Brasil))
SABER MUSICAL SENSÍVEL NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRAS: PERSPECTIVAS, DIMENSÕES E FUNDAMENTOS
Thaís Lobosque Aquino
116-136
pdf (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as